Soriano rende Fabregas, que está lesionado num tendão
O médio Cesc Fabregas, do Chelsea, lesionado num tendão, foi substituído na seleção espanhola de futebol por Bruno Soriano, do Villarreal, para o jogo de qualificação do Euro 2016, frente à Bielorrússia (dia 15), e um particular com a Alemanha (dia 18).
"Embora os testes descartem uma lesão muscular, o jogador continua a ter um problema no tendão e o serviço médico informa que, para uma recuperação completa, não pode disputar estes jogos", anunciou em comunicado a seleção espanhola de futebol, nesta terça-feira.
Cesc Fabregas fez o seu último jogo pelo Chelsea no sábado, dia 8 de novembro, na vitória sobre o Liverpool, por 2-1, a contar para a 11.ª jornada da Premier League. No final do jogo, José Mourinho admitiu que o espanhol jogou lesionado.
Bruno Soriano, que fez toda a sua carreira no Villarreal - atual 8.º calssificado da I Liga espanhola - contabiliza quatro internacionalizações pela seleção principal de futebol de Espanha.
Soriano, chamado pela última vez à seleção em outubro de 2010, já leva 17 jogos realizados pelo Villarreal nesa época, em todas as competições, concretizando dois golos pelo clube espanhol.
A "Roja" ocupa o segundo lugar do grupo C da fase de qualificação do Euro 2016 e defronta a Bielorrússia no sábado, em Huelva, e na terça-feira disputa um jogo de particular com a Alemanha, em Vigo.