"Sons of Anarchy" dá origem a nova série
A série Sons of Anarchy, que retrata o mundo criminoso dos gangues motards e cuja última temporada terminou em 2014, vai dar origem ao spin-off Mayans MC. A nova série vai seguir a imagem de Sons of Anarchy e será uma produção sombria de um intenso drama familiar e um olhar sobre grandes ícones americanos.
Contudo, e apesar das semelhanças, o criador de Sons of Anarchy, Kurt Sutter, que será coadjuvado por Elgin James, garante que "o ritmo e a história serão únicos." Sutter, que escreveu a trama original, convidou James para ser o guionista de Mayans MC, pelo seu passado, uma vez que o argumentista já pertenceu a um gangue e chegou a cumprir sentença na prisão.
Sabe-se também que a série, que será transmitida no canal FX, numa produção com a 21 Fox, não vai ter o mesmo cenário do que Sons of Anarchy, no norte do estado norte-americano da Califórnia. A audiência do drama original, que foi crescendo a cada nova temporada, contribuiu para esta se tornasse uma das séries mais vistas do cabo.
No universo de Sons of Anarchy, os Mayans são inicialmente retratados como inimigo de SAMCRO, o gangue principal da história. Contudo, com o decorrer das temporadas, os grupos motards acabam por estabelecer relações de negócio e entreajuda. Prevê-se que Mayans MC, que ainda não tem data de estreia, seja uma prequela, situando-se temporalmente antes dos eventos da primeira temporada de Sons of Anarchy.