Son salva Mourinho frente ao último. Ricardo marca na vitória do Leicester
O Tottenham de José Mourinho sofreu para vencer o lanterna-vermelha Norwich, por 2-1. O triunfo permitiu aos spurs igualar, à condição, o Manchester United e o Wolverhampton no quinto lugar, à 24.ª jornada.
Os de Londres adiantaram-se no marcador aos 43 minutos, por Dele Alli, mas, na segunda parte e já com Gedson em campo, acabaram por sofrer o empate, de penálti, pelo finlandês Teemu Pukki aos 70'. O golo do triunfo foi marcado pelo sul-coreano Son Heung-Min, que viu uma bola perdida e cabeceou-a com o êxito aos 79'.
Com 34 pontos, o Tottenham igualou assim o Manchester United, que perdeu com o Burnley (2-0), bem como o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo, que na quinta-feira recebe o líder Liverpool: o trio está a seis pontos do Chelsea, quarto, com lugar na Liga dos Campeões.
Já o Leicester, com Ricardo Pereira a titular e a marcar, regressou aos triunfos - duas derrotas consecutivas fizeram-no cair para terceiro -, com 4-1 sobre o aflito West Ham. Os anfitriões adiantaram-se no seguimento de combinação ofensiva entre vários elementos, culminada com desvio de Havey Barnes (24) na pequena área. O segundo golo surgiu dos pés do lateral-direito português, que apareceu sozinho na área e, beneficiando de um atraso, fuzilou sem defesa.
O West Ham ainda reduziu de penálti, aos 50 minutos, por Mark Noble, contudo o Leicester ampliou para 3-1 do mesmo modo, com o castigo máximo a ser convertido pelo espanhol Ayoze Pérez (81), que passados sete minutos fez o definitivo 4-1.
O Leicester é terceiro com 48 pontos, a três do Manchester City, enquanto o Liverpool comanda com 64 e menos dois jogos.