Solidariedade à mesa na cozinha dos Cameron

A mulher do primeiro-ministro britânico, que perdeu um filho em 2009, recebeu crianças portadoras de deficiência.
Publicado a
Atualizado a

Seis anos após a morte do primeiro filho dos Cameron, Ivan, diagnosticado com a rara síndrome de Ohtahara (uma forma de paralisia cerebral, conjugada com epilepsia), a mulher do primeiro-ministro britânico continua dedicada às causas solidárias.

Samantha Cameron voltou a abrir a porta do número 10 de Downing Street - a residência oficial do líder do Partido Conservador - para um pequeno-almoço com duas crianças com necessidades especiais e as respetivas famílias.

Madrinha da Contact a Family, uma organização não governamental que apoia e aconselha família cujas crianças sofrem de algum tipo de deficiência, tal como paralisia cerebral, a mulher de David Cameron assinalou a importância da iniciativa, cujas fotografias irão integrar uma exposição. "Este pequeno-almoço é uma forma fantástica de mostrar as alegrias e os desafios de se criar uma criança portadora de deficiência", começou por dizer, durante a refeição. "Estou encantada por apoiar uma iniciativa tão positiva e por dar as boas-vindas a Stevie, a Philip e às suas famílias a Downing Street para tomar um pequeno-almoço e ouvir como a Contact a Family faz uma diferença tão grande nas suas vidas", reforçou ainda.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt