Estado de saúde de Soares regista um "progressivo agravamento"

O antigo presidente piorou nas últimas horas, registando-se uma degradação do funcionamento dos seus órgãos
Publicado a
Atualizado a

O estado de saúde de Mário Soares registou um "progressivo agravamento" nas últimas horas, revelou hoje o porta-voz do Hospital da Cruz Vermelha, onde o antigo presidente está internado, em "coma profundo".

Soares piorou nas últimas horas, registando-se uma degradação do funcionamento dos seus órgãos, disse José Barata. "Há um sinal de degradação das funções orgânicas, o estado mantêm-se muito crítico, prognóstico reservado, embora não se tenha verificado ainda a falência de qualquer órgão vital."

Segundo o porta-voz, o histórico socialista "continua sem necessidade de ter qualquer suporte externo" e "não está ligado a qualquer máquina".

Ao contrário do que se tem verificado, o porta-voz da Cruz Vermelha não agendou a divulgação de um novo boletim clínico, dizendo antes que haverá nova informação "quando se justificar".

Antes tinha saído do hospital o sobrinho de Mário Soares e médico, Eduardo Barroso, que aos jornalistas disse apenas que o tio estava "muito cansado", remetendo para a unidade hospitalar qualquer informação sobre o estado de saúde do antigo chefe de Estado.

Internado desde o dia 13 de dezembro, o antigo Presidente fora transferido na passada quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

No entanto, no sábado, um agravamento súbito da situação clínica obrigou ao regresso do antigo chefe de Estado à Unidade dos Cuidados Intensivos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt