Mesmo não renegando uma infinita admiração pelo universo dos Peanuts, há que reconhecer que as aventuras de Charlie Brown, Lucy, Snoopy e todos os seus amigos não "passam" muito bem para o universo específico das imagens em movimento.
Em boa verdade, apesar de as primeiras histórias de Charles M. Schultz (1922-2000) terem surgido em 1950, os Peanuts só foram "adaptados" cinco vezes ao cinema.
Este quinto filme desfruta, como é óbvio, de uma certa agilidade de traço e um reforço do detalhe que podemos atribuir à integração de técnicas digitais.
[youtube:fVR4E6Q6u5g]
Em qualquer caso, o problema de base persiste: os Peanuts vivem da brevidade das suas aventuras existenciais, adaptando-se mal às "exigências" narrativas de uma longa-metragem.
E tanto mais quanto, como aqui acontece, se tenta criar uma acção mais ou menos delirante "justificada" pela imaginação de Snoopy... Claro que não faltam alguns diálogos deliciosos e, aqui e ali, momentos de pura fruição filosófica. Fica, ainda assim, a sensação de que a insubstituível verdade dos Peanuts está no papel.
Classificação: **