Sir David Attenborough dá voz a "Planet Earth II"
Dez anos depois de ter dado voz à série documental Planeta Terra, David Attenborough volta a narrar um documentário sobre a fauna e flora terrestres. Planet Earth II, também produzido pela BBC, deverá estrear-se no Reino Unido no final deste ano. A série documental de seis episódios será exibida inicialmente pela BBC One mas a venda do formato para plataformas internacionais arranca já hoje, na BBC Worldwide Showcase, mostra de conteúdos da estação pública britânica onde vão marcar presença cerca de 700 "players" televisivos.
"Estou muito entusiasmado por voltar a trabalhar com a Unidade de História Natural [da BBC] na sua próxima série e estou especialmente expectante com a perspetiva de ir para o terreno, o que deverá acontecer no próximo mês", declarou Sir David Attenborough ao jornal britânico The Independent.
Attenborough, que completará 90 anos no próximo dia oito de maio, começou a trabalhar na BBC na década de 1950, tendo ocupado diversos cargos de direção e administração até ao final da década seguinte, altura em que começou a dedicar-se aos programas sobre a natureza e o meio ambiente.
[youtube:e15WEUrfrX4]
Planet Earth II será, de alguma forma, uma sequela daquele que, à época, foi considerado o mais dispendioso documentário de sempre. A nova série da BBC é, de acordo com comunicado divulgado pela estação, "o mais envolvente documentário sobre a vida selvagem alguma vez feito". Será gravado com tecnologia de alta definição, utilizando técnicas inovadoras de estabilização de câmaras, gravação controlada de forma remota e também com recurso a drones. Tudo para "permitir aos telespetadores experienciar a natureza como se estivessem lá".
Embora, recentemente, tenha sido organizada uma petição para que o rapper Snoop Dogg se juntasse a Sir David Attenborough na narração de "Planet Earth II", não é provável que tal venha a acontecer.
Planet Earth II é uma coprodução da BBC, BBC America, a alemã ZDF, e a France Television. Os seus direitos de transmissão já foram adquiridos por canais suecos, dinamarqueses e italianos.