Sporting lider isolado, Benfica cai com 'estrondo' no Bessa

O Sporting assumiu hoje provisoriamente a liderança da I Liga portuguesa de futebol, após bater o Tondela (2-0), numa sexta jornada marcada até agora pela derrota do tetracampeão Benfica no Bessa (2-1).
Publicado a
Atualizado a

Com Cristiano Ronaldo nas bancadas do Estádio José Alvalade, um golo do central francês Mathieu, aos 12 minutos, na conversão de um livre direto, e outro de Bruno Fernandes, aos 72, fizeram equipa 'leonina' somar a sexta vitória em outros tantos jogos do presente campeonato.

Com este triunfo, o Sporting assume a liderança isolada da prova com 18 pontos, mais três do que o FC Porto, que joga no domingo em casa do Rio Ave, enquanto o Tondela mantém para já o 13.º lugar com cinco pontos.

O Sporting subiu ao relvado a saber que, em caso de vitória, ficaria com cinco pontos de vantagem sobre o Benfica, que, com alguma surpresa, saiu derrotado na deslocação ao campo do Boavista.

O brasileiro Jonas, logo aos sete minutos, adiantou os 'encarnados', mas os 'axadrezados' deram a volta na etapa complementar, através de Renato Santos, aos 55, e de Fábio Espinho, aos 74, este último num lance com muitas culpas para o guarda-redes Bruno Varela.

No Bessa, o Benfica terminou uma série de 20 jogos seguidos sem perder no campeonato, enquanto o Boavista já não vencia os lisboetas há mais de uma década. A última vez tinha acontecido em setembro de 2006 (3-0).

A vitória permite ao Boavista subir ao 10.º lugar com seis pontos, enquanto o Benfica é agora quarto com 13, depois de ter sido hoje ultrapassado pelo Marítimo, que recebeu e venceu o Desportivo das Aves por 2-1.

Na Madeira, os insulares chegaram ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Rodrigo Pinho, aos 16 e 39 minutos, tendo o Aves reduzido já numa altura em que o triunfo madeirense parecia decidido, com um tento de Alexandre Guedes, aos 81.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt