Simone Biles. As 21 medalhas históricas e os movimentos inéditos
A norte-americana Simone Biles conquistou esta terça-feira a 21.ª medalha em Mundiais de ginástica da carreira, com a vitória da equipa dos Estados Unidos na prova coletiva em Estugarda, Alemanha.
As norte-americanas bateram a Rússia, segunda, e a Itália, terceira, e venceram o sétimo título coletivo de equipas em Olímpicos ou Mundiais.
Quanto a Biles, desempatou com a russa Svetlana Khorkina e isolou-se no medalheiro individual feminino, com 21 títulos na carreira, e a ginasta de 22 anos tem apenas Vitaly Scherbo na frente na tabela de recordes de masculino ou feminino, com 23.
Aos 22 anos Simone Biles, que tem quatro medalhas olímpicas, 14 títulos mundiais e já dois movimentos com seu nome, pode ver ampliado o seu reinado. A ginasta fez dois movimentos inéditos nos mundiais e como na ginástica, qualquer movimento inédito feito em uma competição internacional ganha o nome da responsável pelo sua execução, ela espera agora para saber que nomes a Federal Internacional de Ginástica (FIG) dará aos seus movimentos.
Biles conseguiu pela primeira vez em um mundial de ginástica feminino um giro duplo em um backflip duplo -mais conhecido como um duplo-duplo. Ela fez ainda um triplo-duplo, um giro triplo com um retorno duplo, que já tinha apresentado nos nacionais americanos.