SIC renova 'âncoras' ~ da manhã e da tarde

Publicado a
Atualizado a

"A palavra-chave é adicionar públicos." É isso que a SIC quer fazer ao substituir o SIC 10 Horas e o Às Duas por Três por "novos formatos" nas próximas semanas. Das futuras apostas, no entanto, pouco foi revelado. A única certeza ontem adiantada, em conferência de imprensa, é que Fátima Lopes continuará a ser a cara das manhãs da estação.

A conquista de novos públicos foi a explicação do subdirector de produção de entretenimento da SIC, Pedro Costa, para justificar a alteração de formatos vencedores. "Vamos começar por programas- -âncora que são a cara da estação", disse.

O SIC 10 Horas chega ao fim no próximo dia 25. Cabe a Ana Marques apresentar as derradeiras duas semanas do programa, uma vez que Fátima Lopes despede-se do SIC 10 Horas já na próxima sexta-feira. Depois, durante 15 dias, estará afastada das câmaras a preparar o novo formato matinal da estação pelo qual vai (também) dar a cara.

Da nova aposta pouco foi revelado apenas que vai manter-se no horário 10.00-13.00 e continuar a ser produzida pela ComunicaSom - tal como o sucessor de Às Duas por Três. Sobre a produtora de Manolo Bello, Pedro Costa sublinhou que "de uma forma geral as propostas da ComunicaSom são formatos vencedores".

fim de ciclo. Fátima Lopes, assumindo-se muito envolvida no futuro programa ("é mesmo isso que eu quero fazer"), encara o fim do SIC 10 Horas, onde esteve quatro anos, como "o fechar de um ciclo" de que só pode "fazer balanços positivos".

Também José Figueiras sublinha "a grande escola" que foram "dois anos e pouco" no programa da tarde. Figueiras vai apresentar o Às Duas por Três até ao final, a 2 de Dezembro. As últimas emissões serão, no entanto, gravadas para permitir montar (no mesmo estúdio) o cenário da nova aposta das tardes, que chega à grelha no dia 5. Não foi revelado quem estará à frente das câmaras, nem de que programa se trata. Figueiras estará fora da antena da SIC "por tempo indeterminado, para pensar num novo formato", disse Pedro Costa.

Fátima Lopes quer juntar mais telespectadores ao seu "público fiel" das manhãs. A apresentadora escusou-se dizer que novo público é esse. Foi Carlos Rodrigues, coordenador de programas da estação, que lançou a ideia "queremos captar os abstencionistas".

Questionado sobre se as novas apostas vão pôr em prática sinergias entre informação e entretenimento, uma das apostas da direcção de Francisco Penim, Pedro Costa respondeu "Se os conseguirmos juntar, estaremos a fazer o nosso trabalho bem feito."

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt