"Shark Tank" regressa à SIC com segunda temporada
Desde que terminou a primeira temporada da edição portuguesa de Shark Tank, no passado mês de junho, que se falava na hipótese de a SIC poder voltar a apostar no formato. Uma opção que veio agora a ser confirmada peaa abertura das inscrições. "Depois do enorme sucesso da primeira série, a BLUE PIPELINE [produtora do programa] e a SIC acordaram a realização de uma nova série de um dos mais revolucionários programas da televisão portuguesa", pode ler-se no site do Shark Tank.
O formato, popularizado nos EUA, volta a procurar os melhores empreendedores e criativos do país para submeterem os seus negócios aos cinco tubarões, numa tentativa de conseguirem obter investimento. "Em 2015, os Tubarões investiram quase três milhões de euros em mais de 40 negócios diferentes. Um número que ultrapassou as melhores expetativas que havia para o programa", refere a produtora. As inscrições para a nova temporada já se encontram abertas no site dedicado ao formato.
No que toca aos tubarões (empresários) que vão participar na nova temporada da edição portuguesa, a produtora não revela se serão os mesmos cinco investidores - Miguel Ferreira, Susana Sequeira, Mário Ferreira, Tim Vieira e João Rafael Koehler - ou se poderão existir novidades.
Os candidatos terão de fazer uma breve apresentação do produto, de forma objetiva. Depois de um processo de seleção, os melhores projetos passam à fase das gravações televisivas. O número de candidaturas é limitado.