Sharapova e Ferrer afastados no sétimo dia do US Open
Em Nova Iorque, na sua 10.ª participação no torneio nova-iorquino, quarto e último Grand Slam da temporada, Sharapova "caiu" perante Wozniacki pelos parciais de 6-4, 2-6 e 6-2, numa partida em que a tenista russa e antiga número um mundial cometeu 43 erros não forçados e oito duplas faltas.
Por seu lado, Wozniacki, também antiga líder do "ranking", marcou encontro nos quartos de final com a italiana Sara Errani, 13.ª pré-designada, que afastou a croata Mirjana Lucic-Baroni por 6-3, 2-6 e 6-0.
"Estou muito feliz. Tem sido uma temporada de altos e baixos e vencer uma campeã como Maria Sharapova é um sentimento fantástico", disse a tenista dinamarquesa, que nos últimos dois anos nunca passou da terceira ronda.
A eliminação da russa, atual campeã de Roland Garros e vencedora do US Open em 2006, deixou a representação de jogadoras do "top-10" resumida à norte-americana Serena Willians - detentora do título - e à canadiana Eugenie Bouchard.
No quadro masculino, o espanhol David Ferrer, quarto cabeça de série e semifinalista em 2007 e 2012, foi derrotado na terceira ronda pelo francês Gilles Simon em quatro "sets", com os parciais de 6-3, 3-6, 6-1 e 6-3.
Simon vai agora encontrar o croata Marin Cilic que bateu o sul-africano Kevin Anderson, por 6-3, 3-6, 6-3 e 6-4.
Devido ao perigo de chuvas e trovadas, a restante jornada foi cancelada e os encontros que decorriam foram suspensos, incluindo o duelo entre Roger Federer e o espanhol Marcel Granollers, numa altura em que o suíço, cinco vezes campeão do US Open, estava a perder por 5-2 no primeiro "set".