Shakira e Piqué transportam Milan sem cinto
A polémica fotografia foi tirada por um fã, no dia em que a cantora colombiana levou o bebé, com apenas algumas semanas de vida, a assistir a uma partida do FC Barcelona. Ao deixarem o estádio, Shakira conduzia o carro, enquanto que Piqué levava o bebé em braços, no lugar do passageiro. O jogador de futebol não levava cinto de segurança.
O jornal espanhol ABC faz questão de recordar que é considerado um delito penal um acidente que resulte na morte ou em lesão de um menor, provocado pela incorreta utilização dos sistemas de proteção infantil. A Direção Geral dos Transportes espanhola obriga a que as crianças com menos de 18 quilos tenham de viajar obrigatoriamente em assentos adequados, com proteções adequadas e em sentido contrário à marcha do carro.
Shakira e Piqué estão debaixo de fogo em Espanha, tendo mesmo recebido comunicados de várias associações que os consideram irresponsáveis. "Parece-nos absolutamente irresponsável a sua atitude [de Piqué], tanto como pai, como quanto figura pública", afirmou a Associação de Prevenção das Vítimas de Acidentes.
"Informamos Gerard Piqué de que, a 50 km/h e diante de um acidente de tráfico, um homem de 80 quilos, sem cinto de segurança, é projetado contra o para-brisas com uma força equivalente a mais de 2000 quilos e o airbag dispara a uma velocidade de 250 km/h. Assim, o seu filho seria violentamente esmagado pelo seu corpo e pelo airbag", esclareceu a associação em comunicado.