Seth MacFarlane acusado de violar direitos de autor
"Charlie The Abusive Teddy Bear" é uma websérie da responsabilidade da produtora Bengal Mangle Productions e está disponível online desde o ano 2009, tanto no Youtube como em FunnyOrDie.com.
A produtora afirma que "Ted é uma cópia desleal" do seu urso Charlie e "possui os mesmos atributos físicos", como noticia a Sky News.
O filme Ted estreou no ano de 2012, foi escrito e dirigido por Seth MacFarlane, também autor da famosa série Family Guy, contou com a participação do ator Mark Wahlberg e Mila Kunis no elenco principal.
O processo, preenchido esta terça-feira no tribunal distrital de Los Angeles, acusa MacFarlane de plagiar a personagem da websérie lançada no ano de 1996, diz o The Guardian.
Tal como Ted, Charlie vive num "mundo humano e adulto com todos os seus amigos humanos. Tem uma queda para beber, para fumar, para prostitutas...e tem um humor geralmente vulgar", pode ler-se no processo.
A comédia Ted, que conseguiu um lucro de 550 milhões de dólares pelo mundo fora, tem planeada uma sequela que estreará este verão.
Até agora não há nenhum comentário relacionado com esta acusação por parte de MacFarlane, da Universal Pictures ou dos estúdios Media Rights Capital.