Sete pinguins morreram afogados num jardim zoológico
Um jardim zoológico de Calgary, no Canadá, está a investigar a morte por afogamento de sete pinguins. Os animais foram encontrados esta quinta-feira e a causa das mortes foi confirmada pelas autópsias realizadas pelo veterinário do zoo.
Os responsáveis pelo zoo mostraram-se perplexos pelas "notícias devastadoras", segundo a BBC, e querem perceber o que aconteceu.
Os sete animais eram pinguins-de-humboldt e faziam parte da exposição de seres aquáticos do zoo. Restaram 15 pinguins da mesma espécie e mais alguns de outras três espécies diferentes.
Não é primeira vez que animais morrem em circunstâncias misteriosas no jardim zoológico de Calgary. Uma lontra de 12 anos morreu também afogada este ano quando ficou presa num par de calças. A roupa tinha sido dada pelos tratadores ao animal para ele brincar. Dois funcionários do zoo foram punidos.
Em 2011, um tratador pediu demissão após ter provocado a morte de uma cobra-do-milho. O funcionário não seguiu as instruções devidas e a cobra acabou por morrer por hipertermia.
Dois anos antes, em 2009, uma capivara gigante tinha morrido esmagada por uma porta hidráulica.