Sete pecados mortais inspiram série de reportagens
João, 36 anos, empresário, é o primeiro a confessar-se esta segunda-feira no canal 1 da RTP, na primeira de sete reportagens especiais sobre os sete pecados mortais, que irão ser exibidas todas as segundas-feiras até 17 de novembro. Um homem que, há dez anos, aprendeu e viveu o verdadeiro significado de luxúria.
Desiludido ao descobrir que a mulher por quem estava apaixonado e com quem namorava há longos anos tinha "outra pessoa", procurou amenizar a sua dor criando perfis falsos na internet. Mas conhecer novas mulheres virtualmente tornou-se insuficiente. Tal como se tornaram os sites de pornografia. Por fim, recorreu à prostituição.
"Ele perde o controlo de si mesmo, gasta imenso dinheiro, esconde dos pais, põe em causa a sua vida profissional. Tenta suicidar-se várias vezes e, quando percebe que está no limite, pede ajuda", desvenda ao DN Mafalda Gameiro, a jornalista responsável pelo conjunto de entrevistas sobre os sete pecados mortais.
Com estas sete reportagens, cada uma baseada num pecado mortal, a jornalista deseja, sobretudo, mostrar que é possível "dar a volta por cima". "No fundo, 7 Pecados Mortais tem uma missão de serviço público, estas histórias terminam todas bem e esse era o critério. Estarmos aqui a levantar um passado doloroso destas sete pessoas sem um objetivo, não valia a pena", conclui.
Leia mais hoje na edição impressa do DN