Sete hotéis portugueses nomeados para os prémios dos melhores da Europa
Há sete hotéis portugueses entre os candidatos a melhores hotéis da Europa. Os prémios Condé Nast Johansens distinguem os melhores espaços em 17 categorias e vão ser entregues a 7 de novembro em Londres.
Este ano, entre os nomeados portugueses estão o Vintage House Hotel, no Porto, na categoria de Melhor Novo Hotel no Guia/de novo no Guia, o Monte Rei Golf Country Club (Algarve), para Melhor Villa ou Apartamento com Serviço, a Pousada Mosteiro de Guimarães, na categoria de Melhor Hotel com Valor de Luxo.
Na categoria Melhor Hotel de Campo está nomeado o Terra Nostra Garden Hotel (Açores), enquanto para Melhor Hotel Ambiental está indicado o Casa Modesta (Algarve).
O Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa (Lisboa) concorre na categoria de Melhor Hotel para Reuniões, e a Pousada de Lisboa na categoria de Melhor Hotel para Casamentos, Celebrações e Eventos Especiais.
Este ano há mais dois nomeados do que no ano passado. Na edição anterior dos prémios entregues pelo guia Condé Nast Johansens saíram vencedores dois dos cinco nomeados portugueses. Foram eles a Pousada de Lisboa - que ganhou na categoria de Melhor Pequeno e Exclusivo Novo Hotel - e o Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa - vencedor na categoria de Melhor Hotel para Reuniões. Os dois hotéis estão novamente nomeados este ano.
Além das categorias onde existem concorrentes lusos, vão ainda ser entregues os prémios de Melhor Hotel de Cidade, Melhor Hotel Romântico ou Melhor Hotel Costeiro. Este ano há ainda uma nova categoria, Melhor Spa de Destino.
Os vencedores serão escolhidos através da votação online dos utilizadores do site da Condé, da avaliação dos hóspedes e dos peritos da própria publicação que fazem avaliações regulares aos hotéis.
A Condé Nast Johansens pertence à mesma casa editorial da Vogue, GQ, Condé Nast Traveller e Glamour e apresenta-se como "o guia multicanal de referência para os viajantes independentes".