Serra Leoa ultrapassa Libéria em número de casos de ébola

Números da Organização Mundial de Saúde (OMS) divulgados hoje revelam que a Serra Leoa é agora o país com maior número de casos identificados com o vírus do ébola.
Publicado a
Atualizado a

O número de casos devido ao surto do vírus do ébola na África Ocidental está a aumentar na Serra Leoa, tendo-se verificado um total de 6317 ocorrências, segundo dados divulgados hoje pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Este valor faz com que o total cumulativo naquele país seja agora de 7798, entre confirmados, prováveis e suspeitos, contra 7719 na Libéria, que até recentemente contabilizava maior volume de situações desta natureza.

Na Serra Leoa verificaram-se 1533 mortes confirmadas e 3177 na Libéria, que continua a ser o país onde mais se morreu desde o início do surto. Por seu lado, no terceiro país mais afetado pela crise, a Guiné, o número de mortos é de 1412. Neste país também está em declínio o número de casos confirmados.

Todavia, o número total de vítimas na Serra Leoa, que detém uma taxa de mortalidade de 70%, deverá ser mais elevado do que o revelado pelos números, referem responsáveis da OMS citados pela Reuters.

O valor cumulativo de casos nos três países é 17 800 e o número total de mortos é de 6331.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt