CTT celebram os 40 anos da "Guerra das Estrelas" com coleção de selos

Nos selos estão representadas algumas das personagens da saga, da Princesa Leia a Darth Vader
Publicado a
Atualizado a

Os CTT lançaram uma coleção de selos para celebrar os 40 anos da saga cinematográfica Guerra das Estrelas.

"Esta emissão resulta de uma parceria entre os CTT Correios de Portugal e a The Walt Disney Company Portugal e é a primeira vez que selos portugueses, cujas emissões estão entre as mais premiadas do mundo, abordam o imaginário de Hollywood", afirmam os CTT em comunicado.

[artigo:6237034]

Nos selos estão representadas algumas das personagens desta saga, iniciada em 1977, nomeadamente a Princesa Leia, Luke Skywalker, Han Solo, Chewbacca, Darth Vader e o Mestre Yoda.

A saga Guerra das Estrelas "relata histórias de aventuras míticas e inspiradoras numa galáxia muito, muito distante... A excelência criativa e a inovação são a essência de Star Wars e ajudaram a transformar a saga num fenómeno de cultura popular, contando com uma legião de fãs multigeracional", referem os CTT.

A emissão começa a circular em Portugal meses antes da prevista estreia, em dezembro, de um novo filme "Star Wars: Os Últimos Jedi", de Rian Johnson.

A apresentação oficial da série filatélica está prevista para o próximo dia 18 de setembro, pelas 11:00, na Loja CTT dos Restauradores, em Lisboa.

A emissão filatélica dos CTT é composta por duas peças com o mesmo tema, "uma emissão em versão gomada (os selos tradicionais) e uma segunda em versão de selos autoadesivos".

O bloco com três selos tem o valor de 1,50 euros e, por seu turno, uma tiragem de 60.000 exemplares.

"Os CTT acreditam que esta emissão passará a fazer parte da mística colecionista associada a Star Wars", lê-se no mesmo comunicado.

O design dos selos é de Francisco Galamba. As obliterações de primeiro dia estão a ser feitas nas lojas dos Restauradores em Lisboa, Município no Porto, Zarco no Funchal e Antero de Quental em Ponta Delgada.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt