Serial killer de Santa Comba Dão inspira filme
Alunos do curso de Ciências e Tecnologia, nenhum dos cinco jovens mais envolvidos no projecto quer, no entanto, seguir profissionalmente essa área: "É demasiado perigoso", desabafa Daniela Louraço, que se sente muito mais atraída para a tecnologia que rodeia o processo de filmagem.
O resultado do trabalho realizado na disciplina de Área de Projecto foi apresentado hoje no cineteatro de Almeirim, sala que vai receber à noite a estreia do filme, um "documentário" com cerca de 30 minutos.
Daniela Louraço admite que as séries policiais tiveram influência na escolha de um tema que o grupo descobriu quando se lançou à pesquisa e percebeu que existiram dois "assassinos em série" em Portugal - o "estripador de Lisboa" e o "serial killer de Santa Comba Dão".
Decidiram então pôr em filme/documentário a história do ex-cabo da GNR António Costa, condenado em 2007 a 25 anos de prisão pela morte de três jovens suas vizinhas, Isabel, Mariana e Joana, ocorridas entre maio de 2005 e maio de 2006.
As filmagens contaram com a colaboração da GNR, que emprestou os cães, os carros e os coletes durante dois dias.
Concluído "O Esfaqueador de Sonhos", a equipa gostaria que, depois da exibição de hoje à noite, o filme fosse apresentado noutros locais.