Sérgio Conceição promete FC Porto de "trabalho" ante Leverkusen "motivado"

Treinador portista lamentou ausência de Pepe mas diz que todos os que entrarem em campo "vão defender ao máximo as cores do clube".
Publicado a
Atualizado a

Sérgio Conceição admite uma "motivação" acrescida do Bayer Leverkusen com a mudança de treinador, contudo, prometeu um FC Porto de "trabalho" para ganhar na quarta-feira aos alemães na Liga dos Campeões de futebol.

"Não creio que em três dias se mudem grandes coisas. Frente ao Schalke 04 (4-0) houve algumas nuances no jogo. Notámos algumas situações ligeiramente diferentes, com e sem bola. É mais na vertente emocional. A chegada do novo treinador coincide com a vitória mais expressiva deste ano. Um momento de euforia associado à qualidade da equipa", resumiu o técnico 'azul e branco'.

Após a derrota no Dragão (2-0), na terceira jornada do grupo B, os germânicos mudaram a orientação técnica, apostando no espanhol Xabi Alonso, que rendeu o suíço Gerardo Seoane e se estreou com goleada na Liga alemã.

Sérgio Conceição reforçou a ideia de que persiste a "qualidade individual e coletiva" do seu opositor, pelo que antevê um "desafio muito difícil", apesar da "muita esperança" que deposita nos seus pupilos.

Lamentou a ausência de Pepe - "deixa-nos mais fragilizados porque é um jogador muito importante no balneário e em campo, pela experiência e qualidade que aporta à equipa" -, contudo, confia que todos os que entrarem em campo "vão defender ao máximo as cores do clube".

"Só três jogadores do plantel têm acima de 16 jogos na 'champions'. Conto com a irreverência e vontade de se mostrarem nesta competição. Com as nossas forças, vamos lutar até à exaustão por mais uma vez respeitar a história do FC Porto", vincou.

Num grupo liderado pelo Club Brugge, com o pleno de nove pontos, seguido de FC Porto, Bayer Leverkusen e Atlético de Madrid, igualados com três, Conceição reforça a "importância de não perder", sem que, ainda assim, a sua formação se apresente mais focada para conquistar um ponto.

"O empate não é bom, viemos para a vitória", esclareceu.

O treinador azul e branco assumiu ser "fundamental conquistar um bom resultado", focando-se na conquista dos três pontos numa altura em que ficará a faltar a visita ao Brugge e a receção ao Atlético de Madrid.

"São jogos muito equilibrados, muito competitivos, nos quais os pormenores vão fazer toda a diferença e vamos trabalhar nesse sentido. Apesar do poderio do nosso adversário, estamos muito confiantes do que estamos a fazer", sublinhou.

O romeno István Kovács vai arbitrar o desafio de quarta-feira, agendado para as 20:00 portuguesas, em Leverkusen, no qual qual terá como assistentes os compatriotas Ovidiu Artene e Mihai Marica, enquanto o italiano Paolo Valeri será o vídeoárbitro.

O FC Porto ocupa a segunda posição do grupo D, com três pontos, os mesmos do terceiro (Leverkusen) e do quarto (Atlético de Madrid), numa série liderada pelos belgas do Club Brugge, com nove.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt