Sérgio Conceição: "Achei por bem que não devia incluir o Marega na convocatória"
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, confirmou esta sexta-feira que Marega não vai a jogo este sábado diante do Desp. Aves, na Supertaça Cândido de Oliveira. Mas não entrou em grandes pormenores sobre os motivos que o levaram a deixar o avançado maliano de fora, numa altura em que se fala insistentemente do interesse do West Ham no jogador.
"Braço de ferro com Marega? O único braço de ferro que fiz foi com Cristina Ferreira, da TVI, há uns tempos atrás. Não há braço de ferro nenhum. Em comum acordo com a direção, achei por bem que não devia incluir o Marega na convocatória. Aqui não há nada de estranho. No ano passado tivemos jogadores onde aconteceu a mesma coisa. Este ano começamos mais cedo, mas estou cá para decidir, para tomar estas decisões, de uma forma mais simpática para uns e mais antipática para outros. Alguns temas são internos", referiu o técnico portista.
Mesmo perante a insistência dos jornalistas, o técnico não adiantou mais pormenores: "Estou muito concentrado. Compreendo o trabalho dos jornalistas, mas não há mais do que aquilo que eu já disse sobre o Marega. Sobre entradas e saídas, este momento não é fácil. Principalmente para equipas que pertencem a países que são mais vendedores que compradores há sempre alguma instabilidade. Nós vivemos com isso e eu como líder do balneário tenho de ver quem está melhor para amanhã. O mais importante agora é falar do jogo com o Desportivo das Aves."
Sobre o jogo deste sábado, Sérgio Conceição elogiou o Desp. Aves e lembrou que a equipa de José Mota venceu a Taça de Portugal. "É uma boa oportunidade para ganharmos mais um título, depois do ano que passou e da forma como conquistámos o campeonato é merecido estarmos a disputar esta final contra um adversário com valia, com valor, com qualidade, com um treinador experiente, com alguns jogadores habituados a jogos decisivos, que dão títulos. O respeito por esta equipa que vamos defrontar é muito grande. Pela instituição, pelos adeptos, pela envolvência muito grande entre o clube e a própria cidade. Estamos avisados para um jogo muito difícil, mas temos consciência de que é a oportunidade de ganhar um título. Nesta casa trabalhamos para chegar a fases de decisão, que decidam esses mesmos títulos, e temos a oportunidade de ganhar mais um", referiu o técnico portista.
E depois concluiu, assumindo o favoritismo da sua equipa "Se eu disser outra coisa que não seja que temos muito mais a perder, pelo que representa o FC Porto no panorama nacional, na sua história... claro que o FC Porto tem mais a perder, mas as duas equipas têm a ganhar o mesmo. Isso tem a ver com o nosso favoritismo, que assumimos sem presunção ou vaidosismo, mas vocês sabem que o Desportivo das Aves venceu de forma inequívoca um candidato ao título [na final da Taça de Portugal]. Cada jogo é um jogo, tem a sua história, nós temos de estar preparados para as dificuldades."