Serena Williams e Garbiñe Muguruza vão disputar a final

Norte-americana tenta quarto título em Paris. Muguruza é primeira finalista espanhola desde o ano 2000
Publicado a
Atualizado a

A líder mundial Serena Williams e a espanhola Garbiñe Muguruza, quarta do 'ranking', vão disputar a final do torneio francês de Roland Garros, segundo 'Grand Slam' da temporada.

Se a presença da norte-americana no jogo decisivo é quase uma formalidade - só falhou a ida à final por uma ocasião nos últimos sete majors do ténis feminino, no US Open de 2015 - para a espanhola Muguruza trata-se de um feito inédito na terra batida de Paris. Mas não em Grand Slam's, pois já jogou a final na relva de Wimbledon, no ano passado, precisamente contra Serena Williams, que venceu na altura por duplo 6-4.

Esta sexta-feira, frente à australiana Samantha Stosur, 24.ª da hierarquia e finalista de Roland Garros em 2010, Muguruza venceu em dois 'sets', pelos parciais de 6-2 e 6-4.

Na final, marcada para sábado, Muguruza, a primeira espanhola a chegar à final do 'major' francês depois de Conchita Martinez, finalista em 2000, vai então tentar surpreender desta vez Serena Williams, que se qualificou pela quarta vez para a final de Roland Garros, depois de vencer a holandesa Kiki Bertens.

A líder do 'ranking' mundial necessitou de uma hora e 40 minutos para derrotar Bertens, 58.ª da hierarquia, por 7-6 (9/7) e 6-4 na meia-final do segundo 'Grand Slam' do ano.

Serena Williams, vencedora do 'major' parisiense em 2002, 2013 e 2015, procura alcançar no sábado o seu 22.º triunfo em torneios do 'Grand Slam' e igualar o registo da alemã Steffi Graf, assim como ficar a dois da recordista global, a australiana Margaret Court.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt