Sequestrado comerciante português na Venezuela

Um comerciante português de 55 anos de idade foi sequestrado por desconhecidos, quarta-feira, na localidade de Santa Teresa del Tuy, 40 quilómetros a sul de Caracas, revelaram à agência Lusa fontes da comunidade lusa local.
Publicado a
Atualizado a

Segundo as fontes, o comerciante foi interceptado por vários indivíduos armados "com vestimenta parecida à que usam os polícias", quando se preparava para abrir um talho do qual é proprietário na Avenida Ayacucho.

"Sob ameaça de morte os sequestradores obrigaram o empresário a entrar numa viatura Blazer de cor cinzenta, partindo para local desconhecido", explicou um comerciante. Fontes não oficiais dão conta que funcionários de quatro organismos policiais estariam a monitorizar seis municípios da região, à procura do comerciante português e que os raptores teriam estabelecido um contato com os familiares exigindo o pagamento de 500.000 bolívares fortes (86 mil euros) pelo resgate.

Em Santa Teresa del Tuy ocorreram, desde Janeiro último, 14 sequestros de cidadãos de diferentes nacionalidades.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt