Sentir o swing que o agosto quente tem

Sugestões para um fim de semana em grande
Publicado a
Atualizado a

HOJE

Dançar no jardim à beira da assembleia

› Aproveitar a noite no jardim, a dançar ao ritmo do swing e do blues (a partir das 21.00). A proposta chega da Swing Station, a escola de danças vintage americanas, a espalhar boa disposição desde 2007. Um pezinho de dança na companhia de alguns bailarinos frenéticos é o programa de hoje. Não sabe dançar? Aqui está uma boa oportunidade para aprender. E o ritmo que sai do gravador não deixa nenhum pé quieto...

› Quiosque São Bento, Jardim Lisboa Antiga, Lisboa

Atenção: há festas em cascais!

› É noite de lua cheia. É só um à margem para lhe dizer que hoje começam as Festas de Cascais, todos os dias até dia 28, com música sobre a baía. Os concertos começam às 20.30 e são gratuitos. Hoje tocam os Amor Eletro, amanhã Maria Gadú. Depois esteja atento ao calendário. Há para todos os gostos (quinta-feira, 25, tocam Xutos & Pontapés). O concerto de encerramento será regado a fogo-de-artifício. A Sinfónica de Cascais tocará temas da Disney.

› Baía de Cascais

AMANHÃ

(Re)descobrir pessoa a par e passo

› A Lisboa de Fernando Pessoa, numa visita guiada por Fabrizio Boscaglia, professor do centro de Filosofia da Universidade de Lisboa onde investiga a vida e obra do poeta. O encontro está marcado para as 17.00 na Brasileira, seguem-se três horas de caminhada. O passeio da Lisboa Autêntica custa 12 euros e é preciso marcar (info@lisboaautentica.com). Leve sapatos confortáveis, água e muita curiosidade. Lisboa não voltará a ser igual.

› Encontro no Café Brasileira, Lisboa

Kátia Guerreiro com orquestra

› O ciclo de concertos Caixa a Sul 2016 encerra com um espetáculo da fadista Kátia Guerreiro junto ao mar, muito bem acompanhada. Mais propriamente pelos músicos da Orquestra Clássica do Sul, sob a direção do maestro Rui Pinheiro. Os sons clássicos "convidarão o fado para um ensemble especial", promete o programa. O espetáculo tem entrada livre e é o fim de um périplo que passou ainda pelo cante alentejano. Ouvidos alerta, eis fado com orquestra.

› Calçadão nascente, Quarteira, 22.00

DOMINGO

Bichos de croché e músicas

› Amigurumi. O nome diz-lhe alguma coisa? E pequenos bonecos de croché ou tricô em forma de animais? Melhor? No Jardim Zoológico de Lisboa terá oportunidade de conhecer esta arte nipónica, num ateliê da Companhia das Agulhas, que decorre das 10.00 às 13.00. De certeza sairá de lá com um bicharoco feito por si na mala. Duas ressalvas: tem de saber fazer crochê e custa 30 euros (material incluído). Continuando por Lisboa, mais ao fim do dia há ritmos que saem dos discos de vinil de Nelson Makossa, um dos irmãos que transporta a capital, faça chuva ou faça sol, para os ritmos envolventes da música africana. A partir das 18.00, no Largo Café Estúdio (Largo do Intendente). Há caipirinhas, gin e mojitos para ajudar a abanar a anca (se for caso disso). Se rumar a sul, a Fatacil já abriu as portas em Lagoa, Algarve. Este clássico do verão algarvio segue até dia 28 com artesanato e petiscos de todo o país, e muita música. Hoje sobem ao palco os The Gift, a partir das 22.30. As portas da feira abrem às 18.00, para quem quiser chegar mais cedo, visitar os stands e jantar antes do espetáculo (também pode jantar depois, a feira só fecha à 01.00). Os bilhetes custam 3,5 euros (individual) ou 12,50 (quatro pessoas).

› Jardim Zoológico, Lisboa
› Largo Residências, Largo do Intendente 19, Lisboa
› Parque de Feiras e Exposições, Lagoa

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt