Senna, Liuzzi e Heidfeild podem suceder Kubica

O jornal espanol La Marca revela os pilotos Senna, Liuzzi e Heidfeild como os possiveis substitutos de Robert Kubica, para a equipa da Lotus Renault da Fórmula 1.
Publicado a
Atualizado a

O chefe da equipa da Lotus Renault de Fórmula 1, Eric Boullier, procura um piloto para ocupar o lugar do polaco Robert Kubica, que ficou gravemente ferido num acidente, no último domingo, quando disputava um rali, no norte de Itália.

Os três nomes que se encontram referenciados para colmatar a longa ausência de Kubica, são o brasileiro Bruno Senna (é reserva da escuderia), o italiano Vitantonio Liuzzi e o alemão Nick Heidfeld.

Boullier explicou que a equipa está ao lado de Kubica e que espera o seu regresso de braços abertos ainda antes do final da temporada.

O chefe da Lotus Renault e o russo Vitaly Petrov, colega de equipa, visitaram Robert Kubica no hospital e confirmaram que o piloto está bem, tendo em conta a gravidade das lesões.

"Estivemos com ele uns quinze minutos. Conversámos e ele estava muito bem. Quis logo conhecer quais eram os planos da equipa para esta temporada", disse Boullier.

Na sequência do grave desastre que danificou completamente o Skoda, o piloto da escuderia francesa, foi submetido a sete horas de operação. Os médicos que recusaram amputar-lhe a mão, interviram de imediato na reconstrução da mesma.

Kubica vai ficar de fora das competições durante um ano data em o piloto terá plena funcionalidade das suas capacidades motoras.

A Lotus Reanult autorizou a participação do polaco no rali Ronde di Andorra, no norte da Itália.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt