Selecionador checo mantém a confiança em Cech

O selecionador de futebol da República Checa, Pavel Vrba, garantiu esta terça-feira que o guarda-redes Petr Cech vai continuar na baliza, apesar de ter perdido a titularidade no Chelsea para o belga Thibaut Courtois.
Publicado a
Atualizado a

"Independentemente da situação atual, Petr Cech continua a ser o número um da seleção. Estou em contacto regular com Cech e estou convencido de que as coisas vão evoluir favoravelmente, em benefício da seleção", considerou Pavel Vrba, num comunicado difundido pela federação checa.

Na segunda-feira, o treinador português José Mourinho escolheu Courtois para a baliza do clube londrino, que se estreou na liga inglesa com uma vitória por 3-1 no terreno do recém-promovido Burnley.

"No que diz respeito a Cech, estava obviamente desapontado, mas o futebol às vezes é assim. Espero que não tenha propostas por sair, porque quero manter na equipa os dois melhores guarda-redes do mundo", afirmou Mourinho no final do jogo.

Aos 32 anos, o guarda-redes perdeu o estatuto de titular indiscutível do Chelsea, depois de uma época abaixo das expetativas.

Apesar de relegado para o banco de suplentes no Chelsea, Cech deverá cumprir a 108.ª internacionalização pela República Checa a 09 de setembro, contra a Holanda, na jornada inaugural de qualificação para o Euro 2016.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt