Seleção sub-21 da Bielorrússia com seis infetados com covid-19

A equipa devia ter defrontado Portugal esta terça-feira no Jamor e encontra-se neste momento em isolamento.
Publicado a
Atualizado a

A comitiva da seleção ​​​​​​​de sub-21 da Bielorrúsia, que devia ter defrontado Portugal esta terça-feira na Cidade do Futebol, registou seis casos de covid-19, razão pela qual a partida a contar para o apuramento para o Campeonato da Europa foi adiada.

"Perante o aparecimento de três casos, a UEFA tomou a decisão de adiar o jogo e nós, na saúde, tomámos a decisão de testar todas as pessoas envolvidas com esta equipa da Bielorrússia. Foram feitos 36 testes e, desses testes adicionais, mais três pessoas deram positivo, pelo que neste momento a comitiva da Bielorrússia tem seis casos positivos", revelou a responsável da Direção-Geral da Saúde (DGS), durante a conferência de imprensa regular sobre a pandemia da covid-19 em Portugal.

Quanto à possível data para a realização do jogo adiado, Graça Freitas disse desconhecer, justificando ser competência da UEFA em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol. A diretora geral da Saúde explicou ainda que, além dos testes, foram tomadas medidas de isolamento profilático por parte das autoridades de saúde.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt