Seleção sub-21 da Bielorrússia com seis infetados com covid-19
A comitiva da seleção de sub-21 da Bielorrúsia, que devia ter defrontado Portugal esta terça-feira na Cidade do Futebol, registou seis casos de covid-19, razão pela qual a partida a contar para o apuramento para o Campeonato da Europa foi adiada.
"Perante o aparecimento de três casos, a UEFA tomou a decisão de adiar o jogo e nós, na saúde, tomámos a decisão de testar todas as pessoas envolvidas com esta equipa da Bielorrússia. Foram feitos 36 testes e, desses testes adicionais, mais três pessoas deram positivo, pelo que neste momento a comitiva da Bielorrússia tem seis casos positivos", revelou a responsável da Direção-Geral da Saúde (DGS), durante a conferência de imprensa regular sobre a pandemia da covid-19 em Portugal.
Quanto à possível data para a realização do jogo adiado, Graça Freitas disse desconhecer, justificando ser competência da UEFA em articulação com a Federação Portuguesa de Futebol. A diretora geral da Saúde explicou ainda que, além dos testes, foram tomadas medidas de isolamento profilático por parte das autoridades de saúde.