Seis rebeldes morrem em ataque a posto de polícia

Seis rebeldes suicidas carregados de explosivos morreram hoje no distrito de Bannu, noroeste do Paquistão depois de perpetrarem um assalto a um posto de polícia sem causarem vítimas entre os agentes.
Publicado a
Atualizado a

Cinco dos atacantes foram abatidos durante o tiroteio de três horas que decorreu após o ataque ao posto policial na zona de Miryan logo ao amanhecer.

Já o sexto atacante conseguiu deflagrar a carga explosiva que afetou o edifício policial e feriu um agente, explicou um responsável policial local identificado como Ansarul Islam.

A localidade de Bannu foi o cenário em abril de uma ação dos talibãs locais que conseguiram libertar 400 reclusos, muitos deles rebeldes, num dos estabelecimentos prisionais locais.

Há cerca de dois meses, um ataque suicida dos rebeldes provocou a morte a três policiais e dois civis num posto de controlo próximo da cidade.

Bannu faz fronteira a oeste com a zona tribal de Waziristão do Norte, considerado o principal bastião do movimento talibã paquistanês e de grupos que atuam em ambos os lados da fronteira entre o Afeganistão e o Paquistão.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt