Seis detidos nas buscas ao IMTT

A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, terça-feira, seis indivíduos na sequência de buscas que realizou na Direcção Regional de Mobilidade e Transportes de Lisboa e Vale do Tejo e no domicilio de vários suspeitos, funcionários daquela entidade que, alegadamente, integram uma rede ligada à venda de cartas de condução falsas e à concepção de alvarás para novas escolas.
Publicado a
Atualizado a

Ao que o DN apurou, a suposta rede funcionava na própria direcção regional do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), a antiga Direcção-Geral de Viação, e vendia cartas de condução emitidas pelo próprio organismo, o único em Portugal que tem a competência para emitir as cartas de condução.

O IMTT, tutelado pelo Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, é o organismo responsável pela emissão das cartas de condução e de toda a documentação relativa a veículos.

Nesta operação - nas instalações situadas na Avenida Elias Garcia, em Lisboa -, os agentes da PJ apreenderam vários computadores e notificaram funcionários para prestar declarações. Os seis indivíduos detidos são amanhã presentes a tribunal para conhecerem as medidas de coacção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt