Secretário do Tesouro dos EUA recebe estrume e bilhete contra reforma fiscal pelo Natal
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steve Mnuchin, recebeu na sua casa em Los Angeles um pacote que continha estrume e um bilhete com críticas à nova reforma fiscal recentemente aprovada, confirmaram este domingo as autoridades policiais locais.
Em declarações citadas pelas agências internacionais, o sargento da Polícia de Los Angeles, R. Briggs, informou que as forças policiais receberam um alerta sobre um pacote suspeito em frente à casa do secretário do Tesouro (equivalente a ministro das Finanças em Portugal) no exclusivo bairro de Bel-Air.
Vários agentes foram destacados para o local para verificar o conteúdo do pacote suspeito e ao abrir o embrulho descobriram fezes de cavalo e um cartão de Natal endereçado a Mnuchin e ao Presidente norte-americano, Donald Trump.
No cartão, estava um comentário negativo, que não foi revelado, sobre a nova reforma fiscal, aprovada esta semana pelo Congresso norte-americano.
A reforma, promulgada na sexta-feira por Trump e que será aplicada em 2018, prevê uma importante descida de impostos para as empresas e, em menor medida, para os trabalhadores.
A nova lei, desde já considerado o principal triunfo legislativo no primeiro ano de mandato de Trump, implica, entre outros aspetos, uma redução do imposto pago pelas empresas de 35% para 21%.
Mnuchin foi um dos impulsionadores deste corte de impostos e esteve envolvido nas intensas negociações no Congresso.