Sébastien Ogier muda-se para a Ford
O francês Sébastien Ogier, quádruplo campeão mundial de ralis, vai pilotar um Ford Fiesta RS no Mundial de 2017, anunciou hoje a escuderia britânica M-Sport em comunicado.
Ogier, que no sábado cumpre 33 anos, ficou sem carro para a próxima época, depois de a Volkswagen ter decidido retirar-se do Mundial de ralis.
Após quatro anos de domínio quase absoluto no WRC, com quatro títulos mundiais e 38 vitórias, o francês muda-se para a Ford.
"Haverá muitas coisas novas nesta época e estou ansioso para que comece. Uma nova geração de carros, uma nova equipa, é verdadeiramente excitante", assumiu Ogier, referindo-se ao novo regulamento técnico que vai entrar em vigor em 2017.
De acordo com o comunicado da M-Sport, uma escuderia privada equipada com motores Ford, o francês já testou o novo Fiesta, após ter vencido o rali da Grã-Bretanha.
"O rali de Monte Carlo está quase aí e ainda não tive oportunidade para pilotar muito o novo Ford Fiesta WRC, mas vou fazer o máximo para estar pronto. Estamos conscientes dos desafios que nos esperam e apercebi-me até que ponto Malcolm e a sua equipa têm fome de vitórias", reconheceu Ogier.
O segundo piloto da escuderia fundada pelo ex-piloto Malcolm Wilson será o estónio Ott Tänak, de 29 anos.