Seara, Serrão, o clássico e Eusébio

Fernando Seara, do Benfica, e Manuel Serrão, do FC Porto, perspetivaram para o DN o clássico de domingo, 12 de janeiro, na Luz, entre encarnados e dragões, centrados em Eusébio.
Publicado a
Atualizado a

Fernando Seara, advogado, vereador da Câmara Municipal de Lisboa eleito pelo Partido Social Democrata (PSD), antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra, comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, e adepto do Benfica, aposta numa vitória dos encarnados por "2-1", com golos de "Luisão e Rodrigo" para o clube de Lisboa e de "Jackson" Martínez para os portistas.

Já Manuel Serrão, empresário, adepto do FC Porto, também ele comentador do programa "Prolongamento", que passa na TVI24 nas noites de segunda-feira, arrisca pelo seu lado o mesmo resultado que o amigo Fernando Seara, mas neste caso a favor dos azuis e brancos, formação treinada por Paulo Fonseca; "1-2": golos de "Matic", para o conjunto orientado por Jorge Jesus, e de "Jackson e Varela" para a equipa tricampeã nacional de futebol em título.

Num outro campo, tanto Fernando Seara como Manuel Serrão acreditam que a morte de Eusébio da Silva Ferreira, símbolo do Benfica e da seleção portuguesa de futebol, no último domingo, 5 de janeiro, funcionará como fator de motivação-extra quer para o emblema visitado como, igualmente, para o emblema visitante. Por outras palavras, estão ambos convencidos de que Benfica e FC Porto vão fazer tudo para dedicar uma possível vitória ao "Pantera Negra", que morreu vítima de paragem cardiorrespiratória, aos 71 anos, a 20 dias de completar 72 primaveras.

O DN conversou com ambos no Restaurante Adega Tia Matilde, no Rego, Lisboa, na Rua da Beneficiência, um dos retiros de Eusébio, que ali almoçava e jantava frequentemente.

No domingo, dia 12 de janeiro de 2014, Benfica e FC Porto vão medir forças no Estádio da Luz a partir das 16.00, em plena luz do dia, num desafio, clássico, a contar para a 15.ª e última jornada da primeira volta da Liga Portuguesa de Futebol, época 2013/2014. Esta é a partida que marca, de resto, a ronda 15 do campeonato.

Já na próxima semana será Eduardo Barroso, conhecido neurocirurgião, adepto do Sporting e comentador do programa "Prolongamento", da TVI24, quem irá analisar a 16.ª jornada da Liga 2013/2014 para o Diário de Notícias.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt