Se pudesse viver em qualquer altura, a nova Miss Itália escolhia... a Segunda Guerra Mundial

E porquê? "Gostaria de viver isso na realidade. Sendo mulher estaria segura".
Publicado a
Atualizado a

Alice Sabatini tornou-se na nova Miss Itália na semana passada, mas tem recebido mais atenção nas redes sociais por uma das respostas que deu no concurso. Quando o júri perguntou às candidatas em que época histórica preferiam ter vivido, Sabatini respondeu que gostava de ter vivido em 1942.

"Há páginas e páginas nos livros" sobre a Segunda Guerra Mundial, afirmou a jovem modelo e basquetebolista de 18 anos. "Gostaria de viver isso na realidade. Sendo mulher estaria segura". Em 1942, Mussolini governava a Itália sob uma ditadura facista. Cerca de 21 mil italianos morreram nesse ano na Batalha de Estalinegrado, lembra o jornal Independent.

Nas redes sociais, muitos ridicularizaram a modelo por ter escolhido este ano para viver. Uma fotografia manipulada da Segunda Guerra Mundial para parecer uma publicação do Instagram começou a circular com a legenda "Miss Itália, verão de 1942", seguida de várias hashtags irónicas. Uma página de paródia cria também publicações a troçar de Sabatini. Uma delas contém uma imagem de Anne Frank, a conhecida menina judia cujo diário foi publicado em todo o mundo, com a legenda: "Gostaria de viver durante a Segunda Guerra Mundial. Sendo mulher estaria segura".

[twitter:646309179834138624]

[twitter:646570691110805504]

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt