Schumacher volta a rodar num Ferrari

O alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, voltou hoje a sentar-se num Ferrari, dois dias depois de ter confirmado que substituirá Felipe Massa enquanto o brasileiro recupera de uma fractura no crânio.
Publicado a
Atualizado a

Devido a restrições regulamentares, Schumacher, de 40 anos, deu algumas voltas ao circuito italiano de Mugello no F2007, modelo ao volante do qual o finlandês Kimi Raikkonen se sagrou campeão mundial em 2007, um ano depois do alemão ter abandonado o "circo".

"Como não é permitido guiar os veículos deste ano e do ano passado, e como pretendo adaptar-me o mais rápido possível, esta foi uma boa solução para mim", explicou Schumacher, em declarações publicadas seu sítio oficial na Internet.

Schumacher, que quinta-feira passou o dia a trabalhar num simulador, vai agora continuar a rodar em Milanello nos próximos três dias ao volante do modelo antigo da Ferrari para testar as aptidões físicas.

Consultor da equipa italiana, o germânico vai deixar temporariamente a teoria para substituir Felipe Massa no Mundial de 2009, depois de o brasileiro ter sido atingido na cabeça por uma peça do monolugar do compatriota Rubens Barrichello durante a qualificação para o Grande Prémio da Hungria, sábado.

Massa, que chegou a estar em coma induzido, continua a recuperar num hospital de Budapeste e deve receber alta nos próximos dias e continuar a convalescença no Brasil.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt