Schäuble admite terceiro resgate para a Grécia

O ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schauble, declarou hoje que vai haver um novo programa de ajuda financeira para a Grécia, o que levou a um desmentido imediato por parte do Governo de Atenas.
Publicado a
Atualizado a

Schauble afirmou, durante um evento de campanha eleitoral perto de Hamburgo, que "a Grécia vai ter necessidade de um novo programa", acrescentando ainda que tal já havia sido afirmado perante a opinião pública.

Poucas horas depois, o ministro grego das Finanças, Yannis Sturnaras, reagiu ao governante alemão ao desmentir a necessidade de um novo resgate financeiro: "Não, não estamos a falar desse tipo de coisas", afirmou, depois de uma reunião sobre as próximas reformas do Estado.

Sturnaras mostrou-se confiante de que Atenas vai cumprir atempadamente as suas obrigações para com o atual programa da 'troika' (Banco Central Europeu, Comissão Europeia e Fundo Monetário Internacional), o segundo, aprovado no ano passado.

Na quarta-feira, o membro alemão do conselho executivo do Banco Central Europeu, Jorg Asmussen, vai viajar até à capital grega para levar a cabo reuniões bilaterais com políticos e membros da sociedade sobre o programa de ajustamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt