Sassetti homenageado pelo Jazz Club de Macau

O Jazz Club de Macau vai prestar uma homenagem a Bernardo Sassetti com a exibição de dois espetáculos do pianista e compositor, falecido na semana passada, numa "manifestação de pesar e solidariedade ao jovem músico que partiu demasiado cedo".
Publicado a
Atualizado a

"Lamentamos profundamente que Bernardo Sassetti nos tenha deixado tão cedo, mas a obra que conseguiu produzir fará sempre parte do jazz tocado em Portugal e em todo o mundo", disse à agência Lusa o candidato único a presidente do Jazz Club de Macau (JCM), José Sales Marques.

A iniciativa vai decorrer no auditório da Casa Garden da Fundação Oriente, onde será apresentado o "Concerto para Três Pianos - Bernardo Sassetti, Mário Laginha e Pedro Burmester", realizado no Centro Cultural de Belém, em outubro de 2006.

A homenagem ficará completa com a transmissão do espetáculo gravado no Porto, em agosto de 2010, com Carlos do Carmo na voz e Bernardo Sassetti ao piano, acompanhados dos músicos convidados Rui Rosa e Filipe Quaresma.

A iniciativa da Comissão de Gestão do JCM irá decorrer em simultâneo com a eleição dos novos corpos sociais do clube, inativo há quase dez anos.

O corpo de Bernardo Sassetti foi encontrado no dia 10 de maio, na praia do Abano, em Cascais.

Segundo fonte da família, o compositor terá falecido na sequência de uma queda de uma falésia, onde se encontrava a fotografar. Bernardo Sassetti ia editar um livro de fotografia.

Nascido em Lisboa a 24 de junho de 1970, Bernardo Sassetti era bisneto de Sidónio Paes e sobrinho-neto do compositor Luís de Freitas Branco.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt