Sargentos contra extinção de Fundo de Pensões

A Associação Nacional de Sargentos considerou hoje que devem ser encontradas soluções que evitem a extinção do Fundo de Pensões dos Militares, proposta pelo Governo, apesar de concordar que este mecanismo social foi alvo de má gestão.
Publicado a
Atualizado a

As associações das forças armadas estiverem, de acordo com o Diário de Notícias de hoje, reunidas na quarta-feira com a secretária de Estado da Defesa, Berta Cabral, onde lhes foi apresentado uma proposta de extinção do Fundo de Pensões dos Militares das Forças Armadas.

Em declarações hoje à agência Lusa, o presidente da Associação Nacional de Sargentos, Lima Coelho, disse que na reunião com a secretária de Estado, foi apresentando um projeto de decreto- lei no sentido de extinguir o fundo de pensões por razões económicas.

"Nós sempre fomos críticos do fundo", afirmou Lima Coelho, defendendo porém que a extinção não é solução para o problema. "Tem de passar pela sua credibilização, recuperação e pela motivação junto dos militares para aderirem ao fundo de forma a torná-lo credível", sublinhou.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt