Santander fecha 30 agências e corta 90 postos de trabalho
"Já fechámos 15 agências durante o primeiro trimestre e prevemos encerrar mais 15 até ao final do ano", adiantou o banqueiro, durante a apresentação dos resultados da entidade entre janeiro e março.
Segundo Vieira Monteiro, como o Santander Totta resulta da fusão de três instituições de crédito, existem agências muito próximas umas das outras o que, em virtude da quebra da procura por produtos bancários, leva à decisão de otimizar a rede de balcões.
No que toca ao número de trabalhadores, o banco já reduziu o seu quadro de pessoal em 43 colaboradores no primeiro trimestre e quer fechar 2013 com menos 90 funcionários do que no ano passado.
"Temos um plano de redução de pessoal relativamente pequeno", comentou Vieira Monteiro, explicando que a maioria das saídas será devido à reforma dos funcionários e a alguns acordos pontuais com pessoas que voluntariamente desejem sair do banco.