Santa Fe usa equipamento comprado à porta do estádio
A equipa que jogava em casa recusou mudar o seu próprio equipamento para o alternativo, quando se apercebeu que as cores de ambos os equipamentos principais eram semelhantes - vermelhas.
A equipa Independientes de Santa Fé teve, que se tinha esquecido do equipamento alternativo, foi por isso obrigada a improvisar. Na primeira parte, jogaram com o equipamento de treino, cinzento, ao qual acrescentaram os números dos jogadores com fita adesiva.
Na segunda parte, usaram as camisolas compradas no exterior do estádio, aos vendedores de rua, que são falsificações do seu equipamento habitual. Cada uma custou 12 mil pesos (menos de cinco euros) e os números dos jogadores foram pintados a caneta vermelha.
O porta-voz da equipa, Pablo Garcia, admitiu que foi por isso com uma satisfação extra que o Santa Fé ganhou ao adversário, por 2-0.
O roupeiro, William Torres, contou ao jornal colombiano 'El Tiempo' que foi a primeira vez em 15 anos de trabalho que cometeu este erro. E contou a aventura de encontrar uma alternativa. "Saí do estádio à procura das camisolas brancas de Santa Fé. Encontrei 14 que já tinham patrocinadores. Procurei tamanhos M e L, num sítio comprei seis e noutro as outras oito. Depois começamos nos balneários a escrever os números com marcador", afirmou.