Samsung suspende venda do Galaxy Note 7 devido a explosão de baterias

Gigante tecnológica vai substituir equipamentos já vendidos
Publicado a
Atualizado a

A Samsung anunciou esta sexta-feira, em comunicado citado pela agência Reuters, que vai suspender as vendas do smartphone Galaxy Note 7 a nível mundial e preparar equipamentos de substituição para os modelos entretanto vendidos, depois de terem sido reportados problemas com as baterias dos smartphones. Segundo relatos dos utilizadores, a bateria de alguns smartphones da marca sul-coreana explodiu enquanto os dispositivos estavam a carregar.

O presidente do departamento de telefones móveis da Samsung, Koh Dong-jin, citado pela AP, garante que quem já comprou vai poder trocar o Galaxy Note 7 independentemente da data em que fez a aquisição. A empresa confirmou que, a nível mundial, teve conhecimento de 35 casos em que houve explosão dos smartphones durante o carregamento, devido a anomalias na bateria.

Nas redes sociais, foram partilhadas imagens de várias situações de explosões de baterias do Galaxy Note 7.

[twitter:771624503222730752]

[twitter:770852827522473984]

[twitter:768971296604495873]

[youtube:HQQOiilJwJ0]

Em comunicado, a Samsung adianta que deverá levar duas semanas para preparar todos os equipamentos de substituição para os smartphones que já foram vendidos, sem referir uma data para voltar a comercializar o Galaxy Note 7." Nos casos dos clientes que já têm dispositivos Samsung Galaxy Note7, vamos voluntariamente proceder à troca destes equipamentos por novos. Recomendamos que os clientes entreguem os equipamentos nas lojas em que os tenham adquirido, ou em qualquer Centro de Assistência Samsung. Para mais informação sobre este processo, os clientes deverão contactar a Linha Azul da Samsung (808 20 72 67)", refere a nota enviada às redações em Portugal.

"A Samsung reconhece o inconveniente que esta situação pode causar, mas é muito importante que sigamos este processo com vista a garantir que a Samsung continua a fornecer produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos a trabalhar de forma muito próxima com os nossos parceiros para garantir que esta fase de substituição decorrerá da forma mais conveniente e eficiente possível", acrescenta a mesma declaração.

O Galaxy Note 7 , topo de gama da gigante sul-coreana, foi colocado à venda em alguns mercados há cerca de duas semanas; em Portugal, e segundo informação disponibilizada no site da Samsung, o Galaxy Note 7 estaria disponível para venda a partir de 9 de setembro. À agência Lusa, fonte da empresa confirmou que o lançamento vai ser adiado. Contactada pelo DN, a empresa não avançou nova data para a comercialização em território nacional.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt