Samsung recolhe 2,8 milhões de máquinas de lavar roupa

Depois do caso dos telemóveis Galaxy Note 7 que podem explodir por um defeito de fabrico, agora são as tampas das máquinas que podem "desprender-se inesperadamente"
Publicado a
Atualizado a

A Samsung vai chamar para reparação 2,8 milhões de máquinas de lavar roupa nos Estados Unidos por questões de segurança, anunciou hoje a empresa sul-coreana e uma comissão de defesa do consumidor norte-americana.

A informação foi conhecida após a empresa sul-coreana ter retirado recentemente do mercado o seu modelo de telemóvel Galaxy Note 7 por um defeito de fabrico que poderia levar à explosão da bateria.

Este novo caso abrange 34 modelos em que a tampa "pode desprender-se inesperadamente" quando a máquina está em funcionamento, havendo o "risco de sofrer lesões por impacto", refere a comissão.

A Samsung recebeu 733 queixas e há nove casos relacionados com lesões, incluindo uma fratura de maxilar, um ombro lesionado e outras lesões por impacto relacionadas com quedas.

Os consumidores afetados devem contactar a marca sul-coreana para uma reparação gratuita ou a substituição do aparelho com um desconto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt