Samsung paga a quem trocar Galaxy Note 7 por smartphone de outra marca
A Samsung vai dar dinheiro aos clientes que, nos Estados Unidos, troquem o seu Galaxy Note 7 por outros telemóveis, incluindo de outras marcas, como a rival Apple.
A empresa de tecnologia anunciou esta semana que iria deixar de produzir o último modelo do Galaxy Note e que todos os exemplares vendidos deveriam ser devolvidos, devido à anomalia que faz com que as baterias destes smartphones expludam.
Já esta quinta-feira, a Samsung revelou que vai dar 100 dólares (cerca de noventa euros) aos clientes que escolham trocar o Galaxy Note 7 por qualquer outro telemóvel da Samsung, e que vai oferecer 25 dólares (cerca de 22 euros) aos que pedirem a devolução total do dinheiro do smartphone ou quiserem trocar o Note 7 por um equipamento de outra marca, segundo o The Guardian.
[artigo:5435473]
O objetivo é limitar os prejuízos que as falhas do Galaxy Note 7 provocaram na reputação da marca. Esta medida já foi adotada na Coreia do Sul, onde a empresa admite que está a tentar compensar os clientes pelo "grande inconveniente".
"Estamos empenhados em fazer tudo o que conseguirmos para melhorar a situação", afirmou o presidente da Samsung Eletronics nos EUA, Tim Baxter, ao The Guardian.
O erro da empresa de tecnologia deverá abrir espaço para os rivais Apple, Huawei e o recentemente lançado smartphone da Google, Pixel.
[artigo:5435011]