Salgado e Morais Pires decidiram aplicação da PT na Rioforte

A aplicação da PT foi decidida por Ricardo Salgado e Morais Pires, sendo que a Isabel Almeida "só foram comunicados os montantes, prazos e taxas", disse a ex-diretora financeira do BES.
Publicado a
Atualizado a

A ex-diretora do BES Isabel Almeida afirmou que a aplicação da PT na Rioforte foi "decidida e negociada" por Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, salientando que o departamento financeiro só recebeu instruções.

"Essa aplicação da PT na Rioforte foi decidida e negociada pelos meus superiores hierárquicos, Ricardo Salgado e Amílcar Morais Pires, com a PT. A mim só me foram comunicados os montantes, prazos e taxas por Amílcar Morais Pires", afirmou a ex-diretora financeira do BES

Isabel Almeida disse que o departamento financeiro só recebeu instruções e que havia "uma diferença" entre nas informações dadas, já que a PT dizia que era a três meses e a informação de Morais Pires foi de que seria uma aplicação a um ano.

A ex-diretora disse desconhecer quem negociou a aplicação em representação da PT, adiantando apenas que terá sido "ao mais alto nível".

A PT SGPS investiu cerca de 900 milhões de euros em papel comercial da Rioforte, investimento do qual não foi reembolsada e que deixou um 'buraco' nas contas da operadora portuguesa.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt