Saldo do IVAucher vai ser reembolsado diretamente na conta bancária
"Com o propósito de tornar a solução de utilização do saldo IVAucher mais universal, e de facilitar o processo de adesão dos comerciantes ao programa, foi desenvolvida, em conjunto com a entidade operadora (SaltPay), uma solução para integrar as instituições bancárias que operam no país", avança o Ministério das Finanças em comunicado.
"Esta solução permite que os comerciantes integrem o programa IVAucher mantendo os seus métodos de pagamento eletrónicos habituais, sendo o saldo IVAucher reembolsado diretamente pelas instituições bancárias na conta bancária do consumidor", acrescenta ainda a nota do gabinete do ministro João Leão, sublinhando que "os comerciantes mantêm ainda a opção de disponibilizar aos clientes os descontos decorrentes do IVAucher através da rede entidade operadora do sistema (SaltPay): TPAs, aplicação IVAucher e software de faturação".
Esta terça-feira, 31 de agosto, termina a primeira fase do programa IVAucher, que permitiu desde o início de junho aos consumidores acumular o IVA dos consumos realizados nos setores do alojamento, cultura e restauração quando solicitada a emissão de fatura com número de contribuinte. Esse valor acumulado será devolvido na íntegra.