Salas de cinema perderam 15ME de receitas

Os números do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), hoje divulgados, revelam uma queda próxima dos 15 milhões de euros, nas receitas das salas portuguesas de cinema, e a perda de quase 200 mil espetadores, desde janeiro.
Publicado a
Atualizado a

De janeiro a julho de 2013, segundo os dados divulgados, as receitas das salas de cinema, em Portugal, somaram 34.662.037 euros, contra os 40.022.965 euros registados em igual período de 2012, o que traduz uma queda de 13,4%.

Quanto aos espetadores, nos primeiros sete meses deste ano - de janeiro a julho -, registou-se uma quebra de 194.569, ou seja, menos de 10,8%.

Em relação à estreia de filmes nacionais, este ano houve menos uma estreia do que no período homólogo do ano passado, de acordo com os dados do ICA.

Em Portugal estrearam-se comercialmente 17 filmes de produção nacional: nove longas-metragens de ficção, cinco documentários e três curtas-metragens de ficção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt