Saiba como se consegue o que muitos sonham: uma estrela no Passeio da Fama

Porque é que George Clooney não tem uma estrela na Hollywood Boulevard? Quem é que escolhe as celebridades? A produtora do Passeio da Fama, explicou ao DN como funciona...
Publicado a
Atualizado a

Há Marlon Brando, Shakira e Dr. Seuss ao lado dos Beatles, Michael Jackson e Johnny Depp. O Passeio da Fama, com as suas cobiçadas estrelas que imortalizam celebridades, fez 55 anos em fevereiro e já vai em 2543 nomes, ao longo de 2,1 quilómetros. Um dos mais recentes artistas a receber uma foi o músico Pharrell, e estão na calha Katy Perry, Pitbull e Sofia Vergara. Mas como é que conseguem?

Não é através de petições, ou Michael Weatherly - o agente Tony DiNozzo da série NCIS - já teria uma estrela cor-de-rosa. "Selecionamos cerca de 24 celebridades por ano", explica ao DN Ana Martinez, produtora do Passeio da Fama há 27 anos. A calçada de estrelas é administrada pela Câmara de Comércio de Hollywood e há um comité designado para o efeito que se reúne uma vez por ano, em junho, e decide quais as próximas distinções. O comité recebe cerca de 300 candidaturas por ano para cinco categorias, e qualquer pessoa, incluindo fãs anónimos, pode nomear uma celebridade.

"Se forem selecionados, o patrocínio é de 30 mil dólares [cerca de 27 mil euros]", indica a responsável. É este o preço que as celebridades pagam para ter uma estrela em Hollywood. Metade do dinheiro é usado na reparação de estrelas e manutenção da calçada, e a outra metade paga a produção da própria estrela e a cerimónia de entrega.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt