Sabe qual é o novo "hit" da internet que já chegou ao Guinness?

A música tem menos de um minuto e é um sucesso na internet
Publicado a
Atualizado a

Quem sentia falta de um "Harlem Shake" ou de um "Gangnam Style" pode ficar descansado porque a internet encontrou o seu novo hino viral. O título do novo hit é Pen-Pineapple-Apple-Pen, foi criado por Piko-Taro, e entrou para o Livro dos Recordes do Guinness esta sexta-feira.

Pen-Pineapple-Apple-Pen, ou PPAP, como também é conhecida, quebrou um recorde por ser a música mais curta a chegar à Billboard Hot 100, a tabela norte-americana. Não é fácil explicar o sucesso da música e videoclip de 45 segundos, pelo que o melhor é ver o vídeo e tentar perceber.

Piko-Taro, cujo nome verdadeiro é Daimaou Kosaka, mostrou-se surpreendido com a distinção, numa conferência de imprensa, e afirmou que nunca esperou que a música tivesse tanto sucesso.

"Eu estava habituado a atuar para públicos que variavam entre zero e uma pessoa", contou o músico e comediante de 43 anos, citado pelo o Guardian. "E depois isto aconteceu. A internet é uma coisa maravilhosa".

[citacao:Eu estava habituado a atuar para públicos que variavam entre zero e uma pessoa. A internet é uma coisa maravilhosa]

Vestido com um fato amarelo que já se tornou a sua imagem de marca, Piko-Taro cantou a música de sucesso para os jornalistas esta sexta-feira e anunciou que vai assinar contratos com produtoras para lançar a música digitalmente.

O videoclip de Piko-Taro foi visto mais de 68 milhões de vezes no seu canal oficial do Youtube, mas há ainda outros canais que também publicaram o teledisco, aumentando o número de visualizações da música. Num destes canais a música foi vista 131 milhões de vezes, por exemplo. Além disso, muitas pessoas fizeram versões da música.

Mas o sucesso de Piko-Taro não se deve só ao seu talento. Justin Bieber deu uma grande força à carreira do músico ao dizer aos 89 milhões de seguidores no Twitter que PPAP era o seu vídeo favorito. A publicação de Bieber na rede social foi partilhada mais de 65 mil de vezes e recebeu 121 mil gostos.

[twitter:780860684426895360]

"Tenho de agradecer ao 'Efeito Justin' e gostaria que ele fizesse uma versão", disse Piko-Taro esta sexta-feira.

Enquanto Bieber não revela se vai fazer uma versão do novo hino da internet, veja uma das covers que mais sucesso tem feito.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt