Russos matam soldado que fugiu de base militar para não combater na Ucrânia

Dmitry Perov tinha de 31 anos foi "eliminado" depois de conseguir fugir de uma base militar na Rússia.
Publicado a
Atualizado a

Um soldado russo que fugiu de uma base militar foi morto pelas forças armadas da Rússia, anunciaram esta quarta-feira as autoridades do país, segundo a AFP.

"Dmitry Perov, que era procurado por deixar voluntariamente uma unidade militar sem autorização, foi encontrado e eliminado", divulgou o governo da região de Lipetsk, no oeste da Rússia, num comunicado na plataforma Telegram.

O soldado de 31 anos fugiu da base militar russa - conhecida por preparar os soldados para lutar na guerra na Ucrânia - e era procurado nas regiões de Voronej e Lipetsk, no oeste do país. Porém, as autoridades não informaram em que circunstâncias o soldado foi morto.

Este é apenas um de alguns casos de soldados de conseguiram fugir das bases militares da Rússia. Desde o início da guerra na Ucrânia, o presidente russo, ordenou até dez anos de prisão para os soldados que fugirem ou se recusarem a lutar.

Em setembro, Vladimir Putin anunciou a mobilização de 300 mil cidadãos para combaterem na Ucrânia, levando dezenas de milhares de russos a fugir do país para evitar o recrutamento.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt