Rui Costa supera queda e faz história no Paris-Nice
O final do Paris-Nice terminou de forma infeliz para o português Rui Costa (Lampre-Merida), já que o campeão do Mundo viu-se envolvido numa queda a pouco mais de 200 metros da meta. Ainda assim, Rui Costa garantiu um lugar no pódio, mais concretamente no segundo posto, sendo o primeiro português a consegui-lo.
Com a linha da meta à vista, e quando se batia pela vitória, tudo se complicou quando um pequeno grupo já lançava o sprint final. Um dos ciclistas caiu, originando um efeito "dominó" que atingiu Rui Costa, deixando o português caído no chão durante alguns minutos.
Depois da apreensão inicial, o campeão do Mundo colocou-se de novo na bicicleta e cortou a meta, pelo que, ao que tudo indica, Rui Costa não terá sofrido nenhuma lesão grave.
O ciclista da Lampre-Merida não saiu prejudicado em termos classificativos, dado que a queda se deu nos últimos três quilómetros da etapa. O colombiano Carlos Betancur acabou por vencer o Paris-Nice, seguido por Rui Costa e pelo francês Arthur Vichot, este último vencedor da derradeira etapa.